quinta-feira, 24 de abril de 2008

Jogador de futebol é preso por jogada violenta

O Supremo Tribunal da Holanda condenou o jogador Rachid Bouaouzan a uma pena de seis meses de prisão, por ter quebrado a perna de outro jogador.

O lance aconteceu em uma partida da Segunda Divisão da Holanda em 2004, em que Bouaouzan (na época atuava no Sparta de Roterdã) fraturou a perna de Niels Kokmeijer, do Go Ahead Eagles, em dois lugares diferentes.



O julgamento, o primeiro na história do futebol no país, teve em consideração o fato de a carreira de Kokmeijer ter terminado devido a essa grave lesão.

O tribunal condenou Bouaouzan, atual jogador do Wigan, da Inglaterra, não só pelos danos causados ao colega de profissão, mas também pelos prejuízos de saúde que causou na vida de outro homem.

Esta é a terceira decisão sobre o caso. Bouaouzan foi condenado em duas instâncias, mas recorrera das sentenças.


Tudo bem que futebol é um esporte onde tem o perigo de acontecer, mas pode ser evitado. Um jogador não pode fazer uma jogada dessas, deixar o "companheiro" impossibilitado de jogar e ainda sair impune.

Adicione aos Favoritos
Adicionar ao Blogblogs Envie este link para linkTo!" Envie este link para Brasil Source Adicionar ao Rec6 Adicionar ao diHITT Adicionar ao Linkk Adicionar ao Eu Curti Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Digg Adicionar ao StumbleUpon

Nenhum comentário: