sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Internet

- Zé, vem pra cama. São mais de três horas!

- Peraí Flavinha... Tô quase acabando...

- Essa coisa de internet vai te deixar internado num manicômio!

- É pra faculdade. Trabalho de economia. Tô pesquisando em vários jornais do mundo é o Asahi Shimbun.

- Saúde!

- Saúde o quê?

- Você espirrou.

- Não é nada disso! Asahi Shimbun é um jornal japonês!

- E desde quando você sabe ler aqueles pauzinhos?

- Essa edição está em inglês. E não são pauzinhos, são ideogramas.

- Quanta erudição!

- Para de perturbar e volta pra cama, senão a pesquisa não sai hoje.

- Como é que eu vou dormir com essa impressora fazendo tanto barulho?

- Tá eu desligo a impressora, passo tudo pro C e amanhã imprimo o resto.

- Passa PRA MIM o quê?

- Não é PARA VOCÊ, é para o C, que representa o HD onde a gente guarda tudo no computador... Ah esquece.

- Esquece por quê? Você acha que eu sou burra demais pra aprender essas coisas?

- Não é isso. É que a gente precisa de um conhecimento específico pra entender o funcionamento dessas máquinas, e de mais a mais, a essa hora da madrugada não dá pra raciocinar direito. Vai pra cama.

- Zé... Só mais uma coisa rapidinho: como é que você consegue achar aí um jornal do Japão?

- Fácil Pelo Browse a gente entra em alguns sites que fazem o papel de Home Pages. Você digita um nome ou um assunto e faz uma pesquisa...

-Traduz.

-Tem uns... uns... uns programas que têm todos os endereços de páginas na internet.

- O que que é um BRAUSE? É grande?

- Ô Flávia, por favor... presta atenção!

- Cumé que eu vou entender essa língua que você tá falando? É bráulio, romipeige, saite...

- Não é bráulio: é Browse. E vê se cala essa boca e presta um pouquinho de atenção. Tem uns programas que servem de catálogos, então a gente escolhe o assunto e pesquisa através do Browse, aí aparecem na tela os endereços e é só escolher um, clicar duas vezes em cima com o mouse que aparece a Home Page... A página que você quer.

- Página? Não é tela?

- A gente chama de página o programa que aparece na tela. Ou Home Page.

- Outra coisa: esse tal de brause dá só o endereço? A internet não é pelo telefone?

- Ai meus sais!

- Que grossura! Custa explicar?

- Endereço na internet é um código que se digita para acessar as páginas. É claro que é por telefone. Agora chega! Não vou mais fazer pesquisa nenhuma. Deixa pra amanhã, que eu já tô cheio. Aliás, amanhã eu juro: vou comprar um pentium para deixar lá no escritório e...

- Pra quê um pente no escritório? Você passou máquina zero no cabelo ontem...

- Vá durmi muié...

Adicione aos Favoritos
Adicionar ao Blogblogs Envie este link para linkTo!" Envie este link para Brasil Source Adicionar ao Rec6 Adicionar ao diHITT Adicionar ao Linkk Adicionar ao Eu Curti Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Digg Adicionar ao StumbleUpon

Nenhum comentário: