quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Chapolin Colorado - O último episódio

Chapolin


Quem é que nunca olhou Chapolin Colorado? Este herói mexicano que fez alegria de muitas crianças desde a decada de 70.

Vamos a algumas informações:

Chapolin Colorado, também conhecido pelos nomes Vermelhinho ou Polegar Vermelho no Brasil e El Chapulín Colorado em espanhol, é o personagem principal da série humorística de televisão homônima criada e interpretada pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaños em 1970.

Exibição no Brasil
Em 1984, Sílvio Santos, proprietário da emissora brasileira SBT, comprou alguns episódios das duas séries, juntamente com algumas novelas da emissora mexicana, e começou a exibi-las ao meio-dia, no programa do Bozo. Foi um sucesso, e logo Chapolin ganhou espaço próprio na programação, exibido diariamente em dois horários, precedendo ao programa Chaves. Deixou de ir ao ar regularmente em 2000, após um período recorde para programas do gênero de 16 anos de exibição praticamente ininterrupta (superado apenas pelo seu co-irmão Chaves, com 18 anos), embora o SBT tenha voltado a exibir episódios esporadicamente em vários momentos desde então. O seriado voltou a ser exibido pela emissora aos sábados desde 12 de novembro de 2005 onde foram exibidos vários episódios inéditos,e por baixa audiência saiu do ar em 17 de março de 2007 dando espaço para a série americana Eu, a Patroa e as Crianças. Há anos o programa não vem sendo mais exibido para muitos estados brasileiros, nem para os telespectadores que possuem antena parabólica, um dos provavéis motivos para a baixa audiencia e falta de popularidade, uma vez que nesse meio tempo foi suficiente para surgirem gerações de telespectadores que não tinham a mínima afinidade e gosto pelo personagem.

Chapolin deixou muitas saudades, o último episódio foi gravado em 1979.

Mas nós temos o episódio, que você pode ver nos links abaixo:
Parte 1
Parte 2
Parte 3

"Esse vídeo foi o último episódio do Chapolin Colorado de 1979.Roberto Goméz Bolaños decidiu encerrar as gravações para se dedicar na série Chespirito no qual retomara depois de sete anos parados para gravar as séries Chapolin e Chaves.Nesse vídeo mostra os atores Roberto Goméz Bolaños. Florinda Meza, Ruben Aguirree Edgar Vivar encenando a última cena do Chapolin.Para não acabar a série em branco, Florinda Meza decide mostrar as cenas marcantes do Chapolin."

E o vídeo abaixo é um trecho final do último episódio, onde os atores se despedem...



Pra mim foi e é o melhor programa de televisão de todos os tempos.

Adicione aos Favoritos
Adicionar ao Blogblogs Envie este link para linkTo!" Envie este link para Brasil Source Adicionar ao Rec6 Adicionar ao diHITT Adicionar ao Linkk Adicionar ao Eu Curti Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Digg Adicionar ao StumbleUpon

Nenhum comentário: