quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Polícia identifica neonazismo na torcida do Grêmio

A Polícia identificou um movimento neonazista na torcida do Grêmio. Dois homens já foram presos sob a acusação de agredir um punk com 11 facadas depois do Gre-Nal do dia 16 de setembro. Eles pertencem a uma torcida que se localiza atrás de um dos gols e faz o movimento conhecido em todo o país como avalanche. O delegado Paulo César Jardim, da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, informa que encontrou, na internet, grupos organizados que freqüentam o Olímpico. Eles aparecem portando bandeiras do clube, mas com a suástica no lugar do símbolo gremista. Uma outra torcida gremista também teria integrantes.

- Identificamos que são várias pessoas integrando as torcidas do Grêmio. Vimos fotos no Orkut de um torcedor no meio da torcida com símbolos nazistas. É só pesquisar na internet para ver. São várias pessoas - afirma o delegado, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Pelos dois detidos, a Polícia vai atrás de outros suspeitos. Muitos já foram identificados.

- Não sei precisar quantos são, mas posso garantir que é um movimento bastante grande - diz Jardim.

O delegado informou que existe, entre a Geral, um grupo identificado como Hooligans.

- Sequer sabia que tinha isso dentro da torcida - lamenta.

Os dois neonazistas detidos serão encaminhados ao Presídio Central. Eles se autodenominam participantes de um grupo chamado "White Power". A Polícia projeta novas prisões para as próximas horas. O Grêmio, em nota oficial, lamentou profundamente a situação .

Fonte

Desde de a fundação o grêmio é racista(junto com Vasco, São Paulo, Atletico-PR e outros) ...Até os anos 50 só descendente de alemão podia jogar no clube...por isso o inter é conhecido como clube do povo, pois jogavam os italianos,negros,judeu,etc...

É lógico que não podemos generalizar, ainda há pessoas que vão ao estádio ver o jogo e festejar, esse tipo de torcedor que vai para brigar tem que ser punido, já tivemos várias campanhas para as famílias poderem ir aos estádios, mas cade a polícia para acabar com esses vândalos???

É lamentavel que sempre nas torcidas (em todas) há alguém com maldade...

Sem mais...

Adicione aos Favoritos
Adicionar ao Blogblogs Envie este link para linkTo!" Envie este link para Brasil Source Adicionar ao Rec6 Adicionar ao diHITT Adicionar ao Linkk Adicionar ao Eu Curti Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Digg Adicionar ao StumbleUpon

Nenhum comentário: